Quero aprender a meditar,

mas não sei como começar!

Semana 3: Quarta-feira

Praticando a Arte da Paz Interior, 

Ouvindo Seu EU Maior! 

 

 

Hoje será um dia de reflexão!

qual a reflexao da semana 3???

 

 

O que significa meditar para você? Por que você acha importante meditar? E o que você está buscando interiormente através dessa prática?

 

Quando nos conectamos com o nosso EU MAIOR, nosso eu interior (que vai além do medos e das nossas batalhas internas), nós descobrimos diferentes fontes de sabedoria.

 

Quando criamos um ritmo, através dos exercícios, acalmamos nossa mente, e ao mesmo tempo trabalhamos internamente a disciplina, a disponibilidade e a persistência.

 

Meditar é prática, requer treino; e mais importante do que o tempo da sua duração, é a constância, a regularidade, que gradativamente exercitamos em nosso dia a dia! 

 

O mundo está cheio de teoria, precisamos exercitar mais a prática! 

 

Meditar é um exercício de estar no aqui e agora, e muitas atividades do dia a dia também podem se tornar indiretamente uma meditação. O ritmo lento pode nos trazer insights ao longo do dia. Então, tudo que fazemos de forma automática, correndo, estressados e ansiosos e/ou com medo, nos levam à direção contrária à meditação.

 

Pensando nisso, quero te convidar a fazer um exercício de reflexão no aqui e agora!

 

Você vai precisar de um papel e um lápis. De preferência, separe um caderno específico para suas anotações apenas sobre meditação.

 

Para meditarmos, precisamos exercitar estar em posse do que temos em nosso interior, e assim, a partir daí, podermos EXPANDIR. E nada melhor do que começarmos com o que já possuímos, trazendo nossa atenção à GRATIDÃO!

 

Você já pensou SE...se amanhã,

você tivesse em sua vida,

APENAS as coisas que você agradecesse hoje?

Já pensou nisso?

Como seria?

 

O seu exercício é criar uma lista de 108 itens que você é agradecido (a) por ter em sua vida. Caso esse número seja muito grande para você, reflita sobre o tema todos os dias, e complete essa lista até o final desse curso.

 

E SE... amanhã,

você tivesse em sua vida,

APENAS as coisas que você agradecesse hoje?