Dia 16: Me disseram que sou cabeça-dura! Será?

Atualizado: Jul 13






Você tem 7 minutos HOJE para

cuidar da sua Saúde?



Me disseram que sou Cabeça-Dura, será?




Essa é a décima-sexta postagem da série de 21 dias:

“Cuidando da sua saúde em 7 minutos por dia".


Ontem falamos de quebra de padrão e através de poucos exercícios começamos a “conversar"  com o cérebro. HOJE iremos um pouco além, de novo, com um olhar curioso e uma atitude exploradora, vamos descobrir tensões que armazenamos no couro cabeludo e no rosto.


Obs: Se você está chegando HOJE nessa série de exercícios, peço a você que volte e comece pelo dia 1 (Respiração), e siga a sequência certa. Não importa se está começando agora, o que importa é fazer todos os dias, na sequência por 21 dias sem interrupção, ok? 


No exercício do dia 04 lhe contei como você pode começar a soltar a musculatura do PESCOÇO; e no exercício do dia  06 lhe mostrei como massagear ao redor da ORELHA e relaxar a audição. Esses exercícios serão complementares aos de HOJE, então seria uma boa idéia você voltar a eles e refazê-los para obter um resultado ainda melhor.


Quando pensamos na cabeça, sentimos nosso crânio “um osso redondo e duro” e achamos que “essa superfície dura” é "assim e pronto”! Mas na verdade, na cabeça existem diversos ossos e inúmeros músculos que trabalham o tempo todo contraindo e relaxando, permitindo que você ria, "faça caretas”, abra e feche os olhos, mastigue, fale, etc etc etc. O que não pensamos é que, esses músculos ficam tensos também, como qualquer outro músculo do resto do corpo e que emoções e stress podem também contribuir para esse estado de tensão.


Então, o que fazer? Vá para um ambiente que não haja interrupção/distração de telefone, pessoas ou televisão. Sente-se numa cadeira e apoie os cotovelos numa mesa, de forma confortável (você pode colocar um travesseiro debaixo dos cotovelos).


Como disse acima, você pode começar soltando a cabeça, trabalhando o pescoço e ao redor da orelha (exercícios do dia 04 e 06 respectivamente), e a partir daí, com a ponta dos dedos, massagear o COURO CABELUDO como se você estivesse passando xampu no cabelo. Tente sentir com os dedos, as curvaturas dos ossos do crânio, seguindo para a região do rosto, e com muita suavidade, massageie ao redor dos olhos, ao redor da boca, o maxilar, o contorno do nariz, a articulação que abre e fecha a boca, a testa, as laterais do crânio.

Vá explorando e veja se você sente tensão ou desconforto em alguma região. Ao mesmo tempo, abra e feche a boca, como se você quisesse bocejar, e vá repetindo o movimento até que o bocejo venha naturalmente. O bocejo é muito bem vindo!


Você sabia que BOCEJAR é um excelente exercício para oxigenar o cérebro e ajudar a soltar a musculatura do pescoço?


SINTA, EXPLORE e DESCUBRA a si mesmo, trazendo mais saúde e bem estar para o seu dia a dia!


O auto-conhecimento é o primeiro passo para a mudança!


Vamos lá, o q você está esperando? Você tem 7 minutos HOJE! Seu cérebro e toda a cabeça agradecem!


Comece aos poucos… comece com 7 minutos por dia… e vá gradativamente aumentando o tempo diário de auto-cuidado!


Amanhã tem mais! 

Andréa Sula


Para NOVAS INSCRIÇÕES e/ou acessar essa Série em novo formato, clique no link:

www.selfhealingmefazcrescer.com.br/inscreva-se


Você quer conhecer mais sobre seu próprio corpo e todo potencial de saúde que tem naturalmente? Permaneça ligado também nas nossas redes sociais e descubra como potencializar sua saúde!

FACEBOOK:  Self-Healing Me Faz Crescer

INSTAGRAM: @andreasula_selfhealing

TWITTER:  @SelfFaz

YOUTUBE: Self-Healing Me Faz Crescer


Descubra também nosso CLUBE DO LIVRO SELF-HEALING, onde você irá conhecer a incrível estória de vida de Meir Schneider, o criador do Método Self-Healing e aprender outros exercícios do método! Participe você também! Inscreva-se: Clube do Livro Self-Healing


Conheça nossos outros cursos online: www.selfhealingmefazcrescer.com.br




Essa postagem faz parte de um projeto de 21 dias de educação e autoconhecimento corporal. Não é um tratamento, e os exercícios naturais e complementares aqui descritos, não substituem o tratamento médico convencional. Em caso de dúvida ou desconforto procure o seu médico. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico.


(essa postagem é dedicada ao F. C. e ao M.B.J.)

184 visualizações
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

©2019 by Self-Healing Me Faz Crescer