Dia 12: Aprofundando as Raízes

Atualizado: Jul 13





Você tem 7 minutos HOJE para cuidar da sua Saúde?



Hoje é dia de APROFUNDAR AS RAÍZES!






Essa é a décima-segunda postagem da série de 21 dias consecutivos:

“Como Cuidar da Saúde em 7 Minutos Diários"



Ontem você trabalhou seus braços em direção ao céu! HOJE você irá APROFUNDAR AS RAÍZES, trazendo consciência para as pernas e pés a fim de "enraizar na terra",  trabalhando a base de seu corpo, que dá suspentação à coluna vertebral.


Obs: Se você está chegando HOJE nessa série de exercícios, peço a você que volte e comece pelo dia 1 (Respiração), e siga a sequência certa. Não importa se está começando agora, o que importa é fazer todos os dias, na sequência por 21 dias sem interrupção, ok? 


Esse exercício pode ser feito de pé ou sentado e será dividido em duas partes: 3,5 minutos cada.


A primeira parte do exercício consiste em bater os pés no chão, alternadamente, ritmado, o mais rápido que você conseguir; e ao mesmo tempo, suavemente tapotar com as palmas da mãos no seu umbigo dizendo “centro, centro, centro”! Parece maluco, não? Pois é, concordo 😂 hehehe! Porém tem uma razão por detrás desses dois movimentos! No umbigo encontra-se nosso centro de gravidade (para algumas pessoas esse centro pode estar desalinhado). E ao bater com os pés no chão alternadamente, você está enviando mensagem ao seu cérebro da base de seu corpo, além de fortalecer as pernas, que são a base de toda coluna.


“Atrás de um problema de coluna, existem pernas fracas”

(Meir Schneider)


A segunda parte do exercício você vai parar os 2 movimentos anteriores (pernas e umbigo) e irá visualizar/imaginar suas pernas muito compridas, como se suas pernas penetrassem no solo e seus pés se aprofundassem na terra como raízes de uma 🌳 árvore: imagine raízes compridas, fortes, flexíveis e profundas, muito profundas. Ao mesmo tempo, respire lenta e profundamente, relembrando a mesma idéia do primeiro exercício dessa série, sobre a respiração (se for necessário releia o dia 01 da série).


SINTA, EXPLORE e DESCUBRA a si mesmo, trazendo mais saúde e bem estar para o seu dia a dia!


O auto-conhecimento é o primeiro passo para a mudança!


Vamos lá, o q você está esperando? Você tem 7 minutos HOJE! Sua BASE do corpo   agradece!


Comece aos poucos… comece com 7 minutos por dia… e vá gradativamente aumentando o tempo diário de auto-cuidado!


Amanhã tem mais!

Andréa Sula


Para NOVAS INSCRIÇÕES e/ou acessar essa Série em novo formato, clique no link:

www.selfhealingmefazcrescer.com.br/inscreva-se


Você quer conhecer mais sobre seu próprio corpo e todo potencial de saúde que tem naturalmente? Permaneça ligado também nas nossas redes sociais e descubra como potencializar sua saúde!

FACEBOOK:  Self-Healing Me Faz Crescer

INSTAGRAM: @andreasula_selfhealing

TWITTER:  @SelfFaz

YOUTUBE: Self-Healing Me Faz Crescer


Conheça nossos outros cursos online: www.selfhealingmefazcrescer.com.br



Essa postagem faz parte de um projeto de 21 dias de educação e autoconhecimento corporal. Não é um tratamento, e os exercícios naturais e complementares aqui descritos, não substituem o tratamento médico convencional. Em caso de dúvida ou desconforto procure o seu médico. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico.

309 visualizações
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

©2019 by Self-Healing Me Faz Crescer