Dia 11: Alcançando o céu...

Atualizado: Out 13





Você tem 7 minutos HOJE para cuidar da sua Saúde?



Hoje é dia de ALCANÇAR O CÉU!





Essa é a décima-primeira postagem da série de 21 dias consecutivos:

“Como Cuidar da Saúde em 7 Minutos Diários"


Ontem você se espreguiçou como um gato ou cachorro, e HOJE, com a musculatura mais relaxada por consequência, você irá trabalhar mais especificamente os BRAÇOS, OMBROS E COSTAS.


Obs: Se você está chegando HOJE nessa série de exercícios, peço a você que volte e comece pelo dia 1 (Respiração), e siga a sequência certa. Não importa se está começando agora, o que importa é fazer todos os dias, por 21 dias sem interrupção, ok?


A idéia HOJE é uma continuação de ontem, onde você irá alongar seus braços para cima com as mãos entrelaçadas, como se estivesse espreguiçando em direção ao céu.


Atenção: CASO você tenha alguma limitação de movimento nessa área, levante os braços até a altura mais alta possível SEM provocar nenhuma dor ou desconforto.



Agora com os braços esticados, com as mãos entrelaçadas, movimente as mãos em círculo,  como se estivesse desenhando no ar uma auréola de anjo acima da sua cabeça. Gire 3 vezes sentido horário e 3 vezes sentido anti-horário. Repita o movimento com as palmas das mãos voltadas para sua cabeça e inverta com as palmas das mãos voltadas para o céu.


Explore a diferença da sensação nos braços comparando quando as palmas das mãos entrelaçadas estão voltadas para a cabeça e quando as palmas das mãos entrelaçadas estão voltadas para o céu.


Agora explore o tamanho do círculo desenhado no ar com os braços esticados: faça círculos pequenos e círculos grandes. Compare e sinta a diferença. Caso seus braços fiquem cansados no meio do exercício, pause por um minuto e recomece até completar os 7 minutos de exercício. Pratique várias vezes até ser capaz de fazer o exercício em 7 minutos sem parar. 


SINTA, EXPLORE e DESCUBRA a si mesmo, trazendo mais saúde e bem estar para o seu dia a dia!


O auto-conhecimento é o primeiro passo para a mudança!


Vamos lá, o q você está esperando? Você tem 7 minutos HOJE! Seus braços, ombro e costas   agradecem!


Comece aos poucos… comece com 7 minutos por dia… e vá gradativamente aumentando o tempo diário de auto-cuidado!


Amanhã tem mais!

Andréa Sula



Para NOVAS INSCRIÇÕES e/ou acessar essa Série em novo formato, clique no link:

www.selfhealingmefazcrescer.com.br/inscreva-se


Você quer conhecer mais sobre seu próprio corpo e todo potencial de saúde que tem naturalmente? Permaneça ligado também nas nossas redes sociais e descubra como potencializar sua saúde!

FACEBOOK:  Self-Healing Me Faz Crescer

INSTAGRAM: @andreasula_selfhealing

TWITTER:  @SelfFaz

YOUTUBE: Self-Healing Me Faz Crescer


Conheça nossos outros cursos online: www.selfhealingmefazcrescer.com.br




Essa postagem faz parte de um projeto de 21 dias de educação e autoconhecimento corporal. Não é um tratamento, e os exercícios naturais e complementares aqui descritos, não substituem o tratamento médico convencional. Em caso de dúvida ou desconforto procure o seu médico. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico.

258 visualizações
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

©2019 by Self-Healing Me Faz Crescer