Dia 19: Eu consigo desenhar com meus pés?

Atualizado: Jul 13



Você tem 7 minutos HOJE para

cuidar da sua Saúde?


Eu consigo desenhar com meus pés?


Essa é a décima-nona postagem da série de 21 dias:

“Cuidando da sua saúde em 7 minutos por dia".


O exercício de hoje é super simples, mas para algumas pessoas vai dispender um pouco mais de tempo para praticar. Vamos experimentar?

Obs: Se você está chegando HOJE nessa série de exercícios, peço a você que volte e comece pelo dia 1 (Respiração), e siga a sequência certa. Não importa se está começando agora, o que importa é fazer todos os dias, na sequência por 21 dias sem interrupção, ok? 


Deite-se no chão ou na sua cama, role sobre seu abdomen, com a cabeça virada para um lado. Dobre uma perna na altura do joelho (como mostra a foto acima com a meia listrada e tênis vermelho), e faça uma rotação com essa perna, nos sentidos horário e anti-horário. Imagine que o pé lidera o movimento, que a perna não tem peso, que os joelhos se movem facilmente e sem esforço, e as coxas , quadris e costas estão completamente em repouso.



A idéia é que seu pé desenhe um círculo no ar (formando um movimento de cone invertido, do joelho ao pé - veja a figura 2), o mais redondo possível, e quantos mais músculos do resto da perna você conseguir relaxar, mais vai ficar claro quais músculos realmente devem ser usados nesse movimento e quanto esforço, na verdade, é requerido para o movimento (não muito).


Caso você tenha alguma dificuldade de realizar esse movimento por alguma limitação muscular, você pode dobrar os dois joelhos ao mesmo tempo e deixar que a perna mais forte lidere o movimento da outra perna e ajude a desenhar o círculo no ar. Outra variação é pedir para alguém te ajudar a fazer o movimento, de forma passiva.


Faça esse movimento de círculo primeiro com um pé por 3,5 minutos e depois repita o mesmo com o outro pé, por mais 3,5 min.

SINTA, EXPLORE e DESCUBRA a si mesmo, trazendo mais saúde e bem estar para o seu dia a dia!

O auto-conhecimento é o primeiro passo para a mudança!

Vamos lá, o que você está esperando? Você tem 7 minutos HOJE! Suas pernas agradecem!

Comece aos poucos… comece com 7 minutos por dia… e vá gradativamente aumentando o tempo diário de auto-cuidado!

Amanhã tem mais! 

Andréa Sula

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Essa postagem faz parte de um projeto de 21 dias de educação e autoconhecimento corporal. Não é um tratamento, e os exercícios naturais e complementares aqui descritos, não substituem o tratamento médico convencional. Em caso de dúvida ou desconforto procure o seu médico. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico.


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