Dia 18: Mas meus olhos não descansam enquanto durmo?

Atualizado: Jul 13





Você tem 7 minutos HOJE para

cuidar da sua Saúde?



Mas meus olhos não descansam enquanto durmo?




Essa é a décima-oitava postagem da série de 21 dias:

“Cuidando da sua saúde em 7 minutos por dia".


Enquanto dormimos achamos que nossos olhos estão descansando também, certo? Nem sempre!!!! Vivemos numa sociedade onde o excesso de luzes estão por todos os lados à noite. Achamos que estamos dormindo no escuro completo, mas nem sempre isso é uma verdade: muitas vezes através da janela conseguimos ver luzes da rua, ou no próprio quarto quando temos luzes da televisão, do despertador, do banheiro, do celular, e/ou dos mais variados lugares. Pois é, essas luzes que parecem tão inofensivas ou “necessárias” não contribuem para o descanso de nossos olhos, que precisam da escuridão completa para relaxar. Você já pensou nisso? Já pensou que o nervo ótico está trabalhando (mesmo com os olhos fechados) a partir de uma informação de luz? E que nossa pele também tem receptores de luz, que enviam informação para o cérebro, dizendo se é dia ou se é noite?


Ainda existem pessoas, que moram no campo, e tem o previlégio de "vivenciar a noite de verdade”, sem interferência das “luzes da modernidade”. Há quem não concorde com isso, porém o fato é que os olhos relaxam e agradecem por "enxergar" a escuridão!

Obs: Se você está chegando HOJE nessa série de exercícios, peço a você que volte e comece pelo dia 1 (Respiração), e siga a sequência certa. Não importa se está começando agora, o que importa é fazer todos os dias, na sequência por 21 dias sem interrupção, ok? 


HOJE você fará o exercício chamado PALMING, em português EMPALMAR. O exercício de empalmar os olhos com as mãos é uma das melhores maneiras que conhecemos para descansar os olhos. Todas as pessoas, ocasionalmente, cobrem os olhos com as mãos para dar-lhes um breve descanso. O que ninguém percebe é que o benefício de cobrir os olhos com as mãos vai muito além de um descanso momentâneo. 


Cobrir os olhos é tão simples e natual que muitas pessoas sentem dificuldade em compreender como pode fazer tanto bem. Mas isso é reconhecido como um exercício importante no ioga, no exercício tibetano Kum Nye, e nos exercícios chineses para os olhos.


Cobrir os olhos com as mãos pode ser praticado em qualquer lugar, mas recomendamos fazê-lo num quarto escuro. O essencial é encontrar uma posição confortável o suficiente para permanecer por vinte minutos ou mais. No nosso caso, nessa série, a proposta são 7 minutos, porém se você puder ficar mais, seus olhos se beneficiarão mais, com um relaxamento prolongado.



Friccione as mãos juntas, vigorosamente, para aquecê-las. Sentado numa cadeira, apoie os cotovelos numa mesa em frente, e certifique-se que seus ombros estejam relaxados. Feche seus olhos e cubra-os com as mãos, de modo que as palmas ficam sobre os olhos, os dedos sobre a testa e estendendo-se até o couro cabeludo. Suas mãos deveriam ficar ligeiramente em forma de concha para não tocarem o globo ocular, mas apenas os músculos que circundam o olho. A idéia é impedir ao máximo a entrada de luz sem exercer pressão sobre os olhos. Imagine uma escuridão enquanto você presta atenção na sua respiração, que vai se tornando cada vez mais lenta e mais profunda. Permaneça fazendo o PALMING por 7 minutos, depois comece a piscar suavemente retirando as mãos da frente dos olhos aos poucos, e vá se acostumando com a luz gradativamente. Termine espreguiçando-se.

SINTA, EXPLORE e DESCUBRA a si mesmo, trazendo mais saúde e bem estar para o seu dia a dia!

O auto-conhecimento é o primeiro passo para a mudança!

Vamos lá, o que você está esperando? Você tem 7 minutos HOJE! Seus olhos agradecem!

Comece aos poucos… comece com 7 minutos por dia… e vá gradativamente aumentando o tempo diário de auto-cuidado!

Amanhã tem mais! 

Andréa Sula



Para NOVAS INSCRIÇÕES e/ou acessar essa Série em novo formato, clique no link:

www.selfhealingmefazcrescer.com.br/inscreva-se


Você quer conhecer mais sobre seu próprio corpo e todo potencial de saúde que tem naturalmente? Permaneça ligado também nas nossas redes sociais e descubra como potencializar sua saúde!

FACEBOOK:  Self-Healing Me Faz Crescer

INSTAGRAM: @andreasula_selfhealing

TWITTER:  @SelfFaz

YOUTUBE: Self-Healing Me Faz Crescer



Descubra também nosso CLUBE DO LIVRO SELF-HEALING, onde você irá conhecer a incrível estória de vida de Meir Schneider, o criador do Método Self-Healing e aprender outros exercícios do método! Participe você também!

Inscreva-se: Clube do Livro Self-Healing


Conheça nossos outros cursos online: www.selfhealingmefazcrescer.com.br



Essa postagem faz parte de um projeto de 21 dias de educação e autoconhecimento corporal. Não é um tratamento, e os exercícios naturais e complementares aqui descritos, não substituem o tratamento médico convencional. Em caso de dúvida ou desconforto procure o seu médico. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico.


(Conheça e leia mais sobre o Método Self-Healing no livro Manual de Auto Cura, de Meir Schneider)

154 visualizações
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

©2019 by Self-Healing Me Faz Crescer