Dia 17: Você brincava de gangorra?

Atualizado: Jul 13





Você tem 7 minutos HOJE para

cuidar da sua Saúde?


Você brincava de gangorra quando criança?




Essa é a décima-sétima postagem da série de 21 dias:

“Cuidando da sua saúde em 7 minutos por dia".


Ao longo dessa série de 21 dias, você vem coordenando respiração com movimentos leves e soltos. É importante entender que a respiração insuficiente afeta cada célula do corpo, pois cada uma requer oxigênio para funcionar. E que o oxigênio é levado às celulas pelo sangue. Quando baixa a concentração de oxigênio, nossas veias levam o sangue sem oxigênio para o coração e o coração o bombeia para os pulmões, onde ele é reenriquecido de oxigênio.


Esse sangue carregado de oxigênio retorna ao coração, do qual é bombeado para as artérias e, finalmente, para as células mais periféricas do corpo. Um padrão de respiração profunda e lenta melhora a sua circulação e, assim, seu sangue leva oxigênio e nutrição, de modo mais eficaz, para as células do corpo.

Obs: Se você está chegando HOJE nessa série de exercícios, peço a você que volte e comece pelo dia 1 (Respiração), e siga a sequência certa. Não importa se está começando agora, o que importa é fazer todos os dias, na sequência por 21 dias sem interrupção, ok? 


Mas continuando…Se um padrão de respiração superficial continua, a circulação através do corpo diminui. Ela fica especialmente limitada na periferia do corpo, provocando MÃOS E PÉS FRIOS, FADIGA, e PERDA DE CONCENTRAÇÃO e de CLAREZA MENTAL. Essa perda pode ocorrer quando não há suprimento de sangue suficiente para o cérebro. O sangue transporta todos os nutrientes de que nossas células necessitam, e leva embora todos os materiais tóxicos produzidos pelo metabolismo celular. Quando a circulação diminui, as áreas que não estão recebendo sangue suficiente tornam-se simultaneamente famintas e TÓXICAS. Uma boa RESPIRAÇÃO PROFUNDA, entretanto, pode enviar sangue rico de oxigênio através de seu corpo para alimentar e limpar as células.


Ok, entendi! Mas o que eu faço com essa informação? Vamos lá… HOJE te ensinarei um exercício que eu chamo de gangorra, pois lembra muito aquele movimento do brinquedo que as crianças brincam no parquinho, fazendo um movimento rítmico de sobe e desce.



Pois bem, vá então para um lugar calmo, onde você não seja interrompido, sente-se (ou deite-se) de maneira confortável, coloque uma mão no peito e outra na barriga (na altura do umbigo) e por apenas 7 minutos (coloque um timer, se preferir) preste atenção na sua respiração, como você fez lá no primeiro dia dessa série.


Para tornar o exercício da respiração ainda mais eficaz, proceda da seguinte maneira: Inspire devagar e inteiramente e, prendendo o ar nos pulmões, simultaneamente empurre o peito para fora e encolha o abdome, depois empurre o abdome para fora e encolha o peito. Alterne dessa maneira, peito para dentro, abdome para fora; peito para fora, abdome para dentro - cinco ou seis vezes, depois expire devagar e completamente. Antes de inspirar, repita os mesmos movimentos com o abdome e o peito, mais cinco ou seis vezes. Repita todo o processo três vezes. Depois relaxe e respire normalmente, e avalie como sente seu corpo. Você poderá sentir seus músculos mais relaxados, particularmente os das costas e ombros.

SINTA, EXPLORE e DESCUBRA a si mesmo, trazendo mais saúde e bem estar para o seu dia a dia!

O auto-conhecimento é o primeiro passo para a mudança!

Vamos lá, o que você está esperando? Você tem 7 minutos HOJE! Seu diafragma, sua respiração e sua circulação agradecem, e suas células ficam nutridas e felizes!

Comece aos poucos… comece com 7 minutos por dia… e vá gradativamente aumentando o tempo diário de auto-cuidado!

Amanhã tem mais! 

Andréa Sula



Para NOVAS INSCRIÇÕES e/ou acessar essa Série em novo formato, clique no link:

www.selfhealingmefazcrescer.com.br/inscreva-se


Você quer conhecer mais sobre seu próprio corpo e todo potencial de saúde que tem naturalmente? Permaneça ligado também nas nossas redes sociais e descubra como potencializar sua saúde!

FACEBOOK:  Self-Healing Me Faz Crescer

INSTAGRAM: @andreasula_selfhealing

TWITTER:  @SelfFaz

YOUTUBE: Self-Healing Me Faz Crescer


Descubra também nosso CLUBE DO LIVRO SELF-HEALING, onde você irá conhecer a incrível estória de vida de Meir Schneider, o criador do Método Self-Healing e aprender outros exercícios do método! Participe você também!

Inscreva-se: Clube do Livro Self-Healing


Conheça nossos outros cursos online: www.selfhealingmefazcrescer.com.br



Essa postagem faz parte de um projeto de 21 dias de educação e autoconhecimento corporal. Não é um tratamento, e os exercícios naturais e complementares aqui descritos, não substituem o tratamento médico convencional. Em caso de dúvida ou desconforto procure o seu médico. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico.


(Conheça e leia mais sobre o Método Self-Healing no livro Manual de Auto Cura, de Meir Schneider)

167 visualizações
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

©2019 by Self-Healing Me Faz Crescer