Dia 14: Parece um quebra-cabeça?

Atualizado: Out 14




Que tal fazer uma avaliação das

primeiras duas semanas dessa série de 21 dias?


Seu corpo está parecendo um quebra-cabeça?


Essa abordagem de Saúde está começando fazer sentido?





Você tem 7 minutos HOJE para cuidar da sua Saúde?


Essa é a décima-quarta postagem da série de 21 dias consecutivos:

“Como Cuidar da Saúde em 7 Minutos Diários"



Parabéns! Você tem mantido uma disciplina em 14 dias seguidos cuidando de sua saúde, mesmo que por apenas 7 minutos!!! Você está percebendo que esses minutinhos estão se tornando preciosos para você?


Obs: Se você está chegando HOJE nessa série de exercícios, peço a você que volte e comece pelo dia 1 (Respiração), siga a sequência certa e por favor, não pule direto para o resumo de hoje. Não importa se está começando agora, o que importa é fazer todos os exercícios, dia após dia, por 21 dias sem interrupção, ok? 


Você algum desses dias dessa série, tentou cuidar de si por mais tempo? Sim? Excelente! Ainda não? Não se preocupe, pois é um processo gradativo de consciência e mudança de hábitos!


Quando a gente era criança, ninguém precisava falar pra gente se mexer, pular, brincar, correr, se movimentar!!! A gente simplesmente fazia, naturalmente! E por que a gente perdeu esse instinto de movimento natural?


Você já observou que a sociedade nos “ensina” o tempo todo a ficar quieto, sentado, parado, sem fazer barulho? Sim, desde a escola…. horas e horas e horas sentados na cadeira “estudando”, como se estudar e aprender necessitasse estar sentado o tempo todo!!!


Depois a gente foi crescendo e foi se acostumando a ficar sentado no carro, no ônibus, na frente da televisão, na frente do computador, na mesa de trabalho… sentado, sentado, sentado…. horas e horas e horas por dia! E nosso corpo vai “se acostumando” com essa situação e vai entrando numa zona de conforto e de morosidade, de desaceleramento “natural” e a gente chama isso de “idade”!!!!!!!!!  E a gente acha normal ?!?! Se você observar, quem tem um trabalho mais dinâmico, mexendo o corpo o dia todo, tem muito mais energia física do que quem fica parado (fisicamente falando - não estou falando de trabalho intelectual/mental).


E até parar de sentar no chão, a gente deixa de fazer: ou porque vai sujar a roupa, ou porque não é socialmente correto, ou porque qualquer outra coisa. E se você discordar nesse momento, sugiro parar de sentar em cadeiras e sofá e comece a partir de HOJE sentar e levantar do chão no mínimo 10x/dia: seu corpo vai responder à essa pergunta!


Adoro quando um bebê ou uma criança pequena “tira” o adulto do sofá e faz ele ir para o chão brincar e voltar a ser criança! De novo, você já viu criança ficar quieta? E se ela estiver, algo está errado, ou ela está dormindo...


"Vida é movimento e movimento é vida”

(Meir Schneider)


Tudo isso pra falar que adquirimos com o tempo de vida: HÁBITOS. Porém existem bons hábitos e existem maus hábitos para a saúde. E o sedentarismo e a monotonia são hábitos que estão na direção oposta à sua saúde.


Mas chega de falação, cadê o exercício?

HOJE, em homenagem aos 14 dias seguidos de exercícios, com o espírito de renovação, mudança e transformação, o exercício de HOJE será um pouco diferente e durará 14 minutos, dividido em 11 partes: 1 minuto para cada parte.


Você irá repetir TODOS os exercícios feitos até agora, desde o dia 01 porém, por já ter experenciado cada um, você HOJE irá trabalhar a memória corporal sobre eles.


Vá a um lugar calmo, onde você não seja incomodado, e releia todos os 13 dias anteriores, e depois siga a sequência abaixo:


a) Exercício Dia 01: faça o exercício RESPIRAÇÃO por 1 minuto;


b) Exercício Dia 02: faça a massagem dos PÉS, 30 segundos cada;


c) Exercício Dia 03: faça o exercício dos QUADRIS, coordenado com a cabeça e respiração por 1 minuto;


d) Exercício Dia 04: massageie seu PESCOÇO por 1 minuto;


e) Exercício Dia 05: rode os dois COTOVELOS, por 1 minuto, como descrito no exercício;


f) Exercício Dia 06: faça a massagem das orelhas por 30 segundos e tampe o OUVIDO como descrito, por mais 30 segundos;


g) Exercício Dia 08: faça o exercício das MÃOS por 1 minuto;


h) Exercício Dia 09: massageie a barriga por 1 minuto;


i) Exercício Dia 10: espreguice-se como um gato ou cachorro por 1 minuto;


j) Exercício Dia 11: faça o exercício da “auréola de anjo” por 1 minuto;


l) Exercício Dia 12: faça o exercício das pernas "aprofundando as raízes” por 1 minuto;


E finalmente,


m) Exercício Dia 13: Termine o dia de HOJE com um banho no ESCURO, à noite, por no mínimo 3 minutos!


Ouça seu corpo! Tem alguma parte do corpo que está pedindo mais movimento? Tem um movimento que é mais fácil, tem um movimento que é mais difícil? Conte para mim nos comentários como está sendo essa sensação interna.


SINTA, EXPLORE e DESCUBRA a si mesmo, trazendo mais saúde e bem estar para o seu dia a dia!


O auto-conhecimento é o primeiro passo para a mudança!


Vamos lá, o q você está esperando? HOJE você tem 14 minutos! Sua memória corporal e todos os movimentos de seu corpo agradecem!


Comece aos poucos… comece com 7 minutos por dia… e vá gradativamente aumentando o tempo diário de auto-cuidado!


Amanhã tem mais!

Andréa Sula



Para NOVAS INSCRIÇÕES e/ou acessar essa Série em novo formato, clique no link:

www.selfhealingmefazcrescer.com.br/inscreva-se


Você quer conhecer mais sobre seu próprio corpo e todo potencial de saúde que tem naturalmente? Permaneça ligado também nas nossas redes sociais e descubra como potencializar sua saúde!

FACEBOOK:  Self-Healing Me Faz Crescer

INSTAGRAM: @andreasula_selfhealing

TWITTER:  @SelfFaz

YOUTUBE: Self-Healing Me Faz Crescer


Conheça nossos outros cursos online: www.selfhealingmefazcrescer.com.br




Essa postagem faz parte de um projeto de 21 dias de educação e autoconhecimento corporal. Não é um tratamento, e os exercícios naturais e complementares aqui descritos, não substituem o tratamento médico convencional. Em caso de dúvida ou desconforto procure o seu médico. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico.

222 visualizações
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

©2019 by Self-Healing Me Faz Crescer