Dia 08: Você fala com as Mãos?

Atualizado: Jul 18



Você tem 7 minutos HOJE para cuidar da sua Saúde?

Hoje é dia de cuidar das suas MÃOS!



Essa é a oitava postagem da série de 21 dias consecutivos:

“Cuidando da sua saúde em 7 minutos diários".



Estamos começando HOJE a segunda semana dessa série, e iremos dar enfoque ao SENTIR!


Semana passada você explorou, e agora está mais consciente em relação à sua RESPIRAÇÃO, PÉS, QUADRIS, PESCOÇO, COTOVELO e OUVIDO. Com isso você começou a entender o espírito do auto-cuidado dessa série. E de propósito, não estarei postando os vídeos diários, com o intuito de trabalharmos o SENTIR mais profundamente, desapegando um pouco do VER. 




Obs: Se você está chegando HOJE nessa série de exercícios, peço a você que volte e comece pelo dia 1 (Respiração), e siga a sequência certa. Não importa se está começando agora, o que importa é fazer todos os dias, na sequência por 21 dias sem interrupção, ok? 


Você fala com as mãos? Você consegue imaginar em fazer tudo que você faz no seu dia-a-dia SEM as MÃOS? Páre e reflita… e se você não pudesse mexer as suas 2 mãos por qualquer motivo? Pois é, o primeiro ponto desse exercício começa no coração, AGRADECENDO as MÃOS que você tem!


Então? Você faz algo para cuidar das suas mãos? Caso você lembre de passar creme nas mãos, você acha que isso é suficiente para cuidar delas? Tenho que lhe dizer que não é suficiente para a saúde das mãos! Mas mão tem saúde? Claro que tem! A flexibilidade da articulação é vital para a sua saúde total. Você ficará surpreso ao descobrir quanta flexibilidade e mobilidade seu corpo pode ter A MAIS, e quanto essa facilidade de movimento pode fazer você se sentir bem.


A articulação é um lugar de união (pense nisso), onde partes móveis do corpo se conectam entre si. Mãos soltas necessitam de articulações flexíveis, e as articulações podem ser mantidas flexíveis somente por meio do movimento. A mão é um milagre. Na criação, não há nada que se compare em relação à capacidade e à versatilidade de funcionamento, além de toda a sensibilidade (tato) que possui, e que pode ser potencializado (vide os cegos que desenvolvem a capacidade de ler em Braile com as pontas dos dedos). Excluindo o pulso, a mão tem 19 ossos e 14 articulações.


Eu aqui, não sei se falo com as mãos com vocês ou se digito no computador! hehe

Agora vamos parar de “falação de mão” e vamos ao exercício de hoje. Só relembrando que você o fará por 7 minutos, devido à proposta dessa série:


Sente-se confortavelmente, no chão ou numa cadeira em frente à uma mesa, com as costas apoiadas.


Primeiro, coloque suas 2 mãos sobre seu rosto e sinta suas mãos inteiras tocando sua face. O que você sente? Estão quentes ou frias? Tensas ou relaxadas? Duras ou suaves? Apenas sinta. Agora esfregue uma mão sobre a outra até sentir que aqueceram, aumentaram a circulação e estão mais sensíveis.


Segundo, sobre uma superfície dura (o chão ou a mesa), dê tapinhas com todos os dedos. Deixe seus pulsos totalmente soltos (ou seja, o famoso “desmunheque”, hehe) de modo que o movimento das mãos seja relaxado: não bata com os dedos rígidos. Faça isso centenas de vezes, e observe como as pontas dos dedos reagem. Provavelmente, de início eles vão parecer agradavelmente estimulados, depois vão doer, depois vão ficar insensíveis, depois vão doer outra vez, e depois parecer agradavelmente estimulados de novo. Se eles apenas doem, pode estar batendo com demasiada força, então diminua. Quando tiver feito isso 300 ou 400 vezes, seus dedos provavelmente estarão formigando, devido tanto ao aumento da circulação como a uma resposta melhor do nervo nas pontas dos dedos. Isso vai torná-los mais sensíveis. Agora sinta novamente seu rosto, couro cabeludo, ombro e tórax, e observe as diferenças nas sensações.


SINTA, EXPLORE e DESCUBRA a si mesmo, trazendo mais saúde e bem estar para o seu dia a dia!


O auto-conhecimento é o primeiro passo para a mudança!


Vamos lá, o que você está esperando? Você tem 7 minutos HOJE! Suas mãos agradecem!


Comece aos poucos… comece com 7 minutos por dia… e vá gradativamente aumentando o tempo diário de auto-cuidado!


Amanhã tem mais!

Andréa Sula




Para NOVAS INSCRIÇÕES e/ou acessar esse novo formato dentro do site (caso não tenha feito ainda), clique no link:

www.selfhealingmefazcrescer.com.br/inscreva-se


Você quer conhecer mais sobre seu próprio corpo e todo potencial de saúde que tem naturalmente? Permaneça ligado também nas nossas redes sociais e descubra como potencializar sua saúde!

FACEBOOK:  Self-Healing Me Faz Crescer

INSTAGRAM: @andreasula_selfhealing

TWITTER:  @SelfFaz

YOUTUBE: Self-Healing Me Faz Crescer


Conheça nossos outros cursos online: www.selfhealingmefazcrescer.com.br




Essa postagem faz parte de um projeto de 21 dias de educação e autoconhecimento corporal. Não é um tratamento, e os exercícios naturais e complementares aqui descritos, não substituem o tratamento médico convencional. Em caso de dúvida ou desconforto procure o seu médico. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico.


(Conheça mais sobre o Método Self-Healing no livro Manual de Auto Cura, de Meir Schneider)

332 visualizações
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

©2019 by Self-Healing Me Faz Crescer