Dia 05: Tá com Dor de Cotovelo?

Atualizado: Jul 13





Tá com dor de cotovelo?


Você tem 7 minutos HOJE para

cuidar da sua Saúde?





Essa é a quinta postagem da série de 21 dias consecutivos:

“Cuidando de si em 7 minutos diários".


No primeiro dia, cuidamos da RESPIRAÇÃO, depois veio a hora de cuidar dos seus PÉS, seguido dos QUADRIS e do PESCOÇO (Caso você não tenha visto ainda, volte lá nas 4 postagens anteriores, por favor).


E aí, você tá com dor de cotovelo? Realmente? vamos ver...


Ontem, você explorou a automassagem do pescoço, mas HOJE você pode começar a investigar com seus dedos se você consegue sentir mais de 10 músculos presos ao redor do cotovelo!!! 😲


Lembre-se que ontem eu comentei que a sensibilidade na ponta dos dedos é uma capacidade que se desenvolve com o treino, então não se preocupe caso não consiga perceber onde estão esses músculos, apenas seja curioso sobre si mesmo.


Agora que você acordou o seu potencial de detetive 🕵️‍, vamos ao exercício!


Sentado numa cadeira e com o cotovelo apoiado numa mesa, você irá com a mão desenhar um grande círculo ⭕️ no ar com a ponta dos dedos, de modo que seu antebraço irá rodar no ar em sentido horário e depois sentido anti-horário.


Esse exercício de HOJE é bem simples, e traz muitos benefícios para o braço inteiro, inclusive ombros e punhos de forma indireta.


Você pode alternar os braços, fazendo 3,5 minutos cada cotovelo, ou se preferir fazer 7 minutos os 2 cotovelos ao mesmo tempo. Lembre-se de rodar os antebraços em sentido horário e sentido anti-horário, a fim de relaxar e estimular toda a musculatura relacionada.


SINTA, EXPLORE e DESCUBRA a si mesmo, trazendo mais saúde e bem estar para o seu dia a dia!


O auto-conhecimento é o primeiro passo para a mudança!


Vamos lá, o que você está esperando? Você tem 7 minutos hoje! Seu cotovelo agradece!





Comece aos poucos… comece com 7 minutos por dia… e vá gradativamente aumentando o tempo diário de auto-cuidado!


Amanhã tem mais!

Andréa Sula




Para novas inscrições e/ou conhecer esse novo formato, acesse o link:

www.selfhealingmefazcrescer.com.br/inscreva-se


Você quer conhecer mais sobre seu próprio corpo e todo potencial de saúde que tem naturalmente? Permaneça ligado também nas nossas redes sociais e descubra como potencializar sua saúde!

FACEBOOK:  Self-Healing Me Faz Crescer

INSTAGRAM: @andreasula_selfhealing

TWITTER:  @SelfFaz

YOUTUBE: Self-Healing Me Faz Crescer




Essa postagem faz parte de um projeto de 21 dias de educação e autoconhecimento corporal. Não é um tratamento, e os exercícios naturais e complementares aqui descritos, não substituem o tratamento médico convencional. Em caso de dúvida ou desconforto procure o seu médico. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico.

331 visualizações
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

©2019 by Self-Healing Me Faz Crescer