Dia 04: Ai meu pescoço!

Atualizado: Jul 13


Você tem 7 minutos HOJE para cuidar da sua Saúde?

HOJE iremos dar atenção ao PESCOÇO!


Essa é a quarta postagem da série de 21 dias consecutivos:

“Cuidando da sua saúde em 7 minutos por dia".


No primeiro dia, cuidamos da RESPIRAÇÃO, depois veio a hora de cuidar dos seus PÉS, seguido dos QUADRIS (Caso você não tenha visto ainda, volte lá nas 3 postagens anteriores, por favor).


Ontem, eu falei da importância de soltar a musculatura dos quadris para permitir uma circulação sanguínea adequada para as pernas e pés, assim como HOJE, soltar o pescoço irá aumentar o fluxo sanguíneo para a cabeça!


Ontem, quando você coordenou a CABEÇA, a RESPIRAÇÃO e os JOELHOS, você já começou a alongar e soltar as tensões do pescoço, de modo que seu cérebro e sua visão já começaram a se beneficiar. 😃


Obs: Se você está chegando HOJE nessa série de exercícios, peço a você que volte e comece pelo dia 1 (Respiração), e siga a sequência certa. Não importa se está começando agora, o que importa é fazer todos os dias, na sequência por 21 dias sem interrupção, ok? 


Provavelmente você já tenha feito ou conheça movimentos de alongar o pescoço para frente, para trás, para os lados e/ou rodando. Esses movimentos são muito importantes e bem-vindos: faça sempre que puder, por exemplo agora. Mas HOJE iremos focar na automassagem do pescoço!


Na AUTOMASSAGEM, você não precisa ir a lugar nenhum para fazer um tratamento. Você pode fazer aí mesmo onde você está! E além do mais, você tem a garantia de que o seu terapeuta (que é você mesmo) conhece exatamente como cada toque o faz sentir, e você pode confiar em seu terapeuta para variar o toque segundo sua preferência.


”Ninguém pode ser tão sensível a seu corpo

como você mesmo”


A automassagem é um exercício mental maravilhoso de auto-aceitação. É uma maneira formidável para dar-se a você próprio e sentir seu corpo a partir de seus dedos. A sensibilidade na ponta dos dedos é uma capacidade que se desenvolve com o treino.


Quando massageamos nosso pescoço, além de soltarmos os músculos, ativamos nosso sistema nervoso de relaxamento e aumentamos a circulação sanguínea. Ao rodar o pescoço em movimento circular, você estimula a fabricação de líquido sinovial nas articulações das vertebras, que ajuda a previnir a artrose, em outras palavras, como eu gosto de brincar, você coloca óleo na dobradiça da porta para não ranger.


Então, vamos ao exercício?


Vire a cabeça para o lado e palpe com suavidade, ao longo dos músculos desde o queixo até a clavícula. Bata de levinho com as pontas dos dedos, demorando-se em qualquer área especialmente tensa, depois friccione com toda mão, para cima e para baixo, o lado do pescoço.


Vire a cabeça de um lado para o outro e veja se o lado massageado do pescoço parece diferente do outro. Repita o processo do outro lado do pescoço.


Após ter massageado os dois lados, até senti-los mais livres, massageie a parte de trás do pescoço. Comece pela base do crânio, palpe e friccione em círculos, descendo pelos músculos dos dois lados da coluna cervical (pescoço). Termine friccionando, apertando e dando tapinhas suaves nos músculos no lugar em que o pescoço se junta à região dorsal superior.


Relaxar o pescoço é tão importante para a melhoria da visão, que em muitos casos, massageamos até meia hora, só o pescoço de um paciente.


SINTA, EXPLORE e DESCUBRA a si mesmo, trazendo mais saúde e bem estar para o seu dia a dia!


O auto-conhecimento é o primeiro passo para a mudança!


Vamos lá, o que você está esperando? Você tem 7 minutos hoje! Seu pescoço agradece!





Amanhã tem mais!

Andréa Sula


PARA NOVAS INSCRIÇÕES e/ou acessar nesse novo formato, clique no link:

https://www.selfhealingmefazcrescer.com.br/inscreva-se


Você quer conhecer mais sobre seu próprio corpo e todo potencial de saúde que tem naturalmente? Permaneça ligado também nas nossas redes sociais e descubra como potencializar sua saúde!

FACEBOOK:  Self-Healing Me Faz Crescer

INSTAGRAM: @andreasula_selfhealing

TWITTER:  @SelfFaz

YOUTUBE: Self-Healing Me Faz Crescer




Essa postagem faz parte de um projeto de 21 dias de educação e autoconhecimento corporal. Não é um tratamento, e os exercícios naturais e complementares aqui descritos, não substituem o tratamento médico convencional. Em caso de dúvida ou desconforto procure o seu médico. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico.


(Conheça mais sobre o Método Self-Healing no livro Manual de Auto Cura, de Meir Schneider)

411 visualizações
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

©2019 by Self-Healing Me Faz Crescer